notícias musicais

top 13 artistas

top 13 musicas

Confira a Letra Exodo

João do Sul

Exodo

Ora, estes são os nomes dos filhos de israel, que entraram no egito; entraram com jacó, cada um com a sua família:
2 rúben, simeão, levi, e judá;
3 issacar, zebulom e benjamim;
4 dã e naftali, gade e aser.
5 todas as almas, pois, que procederam da coxa de jacó, foram setenta; josé, porém, já estava no egito.
6 morreu, pois, josé, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração.
7 depois os filhos de israel frutificaram e aumentaram muito, multiplicaram-se e tornaram-se sobremaneira fortes, de modo que a terra se encheu deles.
8 entrementes se levantou sobre o egito um novo rei, que não conhecera a josé.
9 disse ele ao seu povo: eis que o povo de israel é mais numeroso e mais forte do que nos.
10 eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e aconteça que, vindo guerra, ele também se ajunte com os nossos inimigos, e peleje contra nós e se retire da terra.
11 portanto puseram sobre eles feitores, para os afligirem com suas cargas. assim os israelitas edificaram para faraó cidades armazéns, pitom e ramessés.
12 mas quanto mais os egípcios afligiam o povo de israel, tanto mais este se multiplicava e se espalhava; de maneira que os egípcios se enfadavam por causa dos filhos de israel.
13 por isso os egípcios faziam os filhos de israel servir com dureza;
14 assim lhes amarguravam a vida com pesados serviços em barro e em tijolos, e com toda sorte de trabalho no campo, enfim com todo o seu serviço, em que os faziam servir com dureza.
15 falou o rei do egito às parteiras das hebréias, das quais uma se chamava sifrá e a outra puá,
16 dizendo: quando ajudardes no parto as hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matá-lo-eis; mas se for filha, viverá.
17 as parteiras, porém, temeram a deus e não fizeram como o rei do egito lhes ordenara, antes conservavam os meninos com vida.
18 pelo que o rei do egito mandou chamar as parteiras e as interrogou: por que tendes feito isto e guardado os meninos com vida?
19 responderam as parteiras a faraó: é que as mulheres hebréias não são como as egípcias; pois são vigorosas, e já têm dado à luz antes que a parteira chegue a elas.
20 portanto deus fez bem às parteiras. e o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.
21 também aconteceu que, como as parteiras temeram a deus, ele lhes estabeleceu as casas.
22 então ordenou faraó a todo o seu povo, dizendo: a todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.

Tracker